QUEM SOMOS

img-P2-2

PROJETO VULCÃO

O QUE É?

O Projeto Vulcão é uma iniciativa inspirada no princípio do amor ao próximo, com a missão de provocar uma verdadeira "erupção" de vidas e sonhos nas comunidades menos favorecidas. Ele atua como um agente de transformação, utilizando a educação, a música, a cultura, o lazer e o esporte como ferramentas para impactar positivamente crianças, adolescentes e jovens.

O foco está em criar oportunidades para que esses jovens se desenvolvam não apenas em habilidades práticas, mas também em seus valores, comportamentos e atitudes, capacitando-os a se tornarem cidadãos conscientes e protagonistas de suas próprias histórias.

Nosso objetivo é desenvolver atividades de desporto educacional com crianças e adolescentes, na faixa etária de 05 à 15 anos de idade, visando o fortalecimento dos vínculos familiares, além de prevenir ocorrência de situações de exclusão social e de risco, em especial a violência doméstica e o trabalho infantil, na onde for de maior necessidade.

Mídia social como um diário - 98%das nossas ações
Nós usamos as redes sociais como instrumento diário para mostrar nossas ações, não para maquear a mesma como a Fake News.
Não trabalhamos por números apenas o mais importante é ser efetivo.


É mais do que um projeto: é um movimento de esperança e construção de futuros.

NOSSOS PRINCÍPIOS

MISSÃO

Usamos o Esporte, Cultura, Informação como instrumento Educacional gerando Disciplina e Responsabilidade e Caráter.

VISÃO

Estar entre as 05 melhores OSC´s do Brasil e as 10 do mundo com seus feitos sociais e propagar sua metodologia disciplinar para outras entidades.

BASE DE ATUAÇÃO

Ouvir, visualizar, examinar, diagnosticar e interagir: nossas bases para gerar habilidades motoras e mentais para a formação do ser humano.

UNIÃO E FORÇA

Investimos no presente para construir um bom futuro, sempre em comunicação com a sociedade e acolhendo crianças para um futuro melhor.

COMO CHEGAM ATÉ NÓS?

Muitas crianças e adolescentes enfrentam desafios significativos em seu desenvolvimento emocional e social, refletindo-se em uma baixa autoestima e desmotivação com os estudos. Frequentemente, apresentam dificuldades de socialização, expressas por problemas disciplinares, impulsividade e falta de respeito com colegas e educadores. O convívio entre pares é prejudicado por comportamentos agressivos, tanto verbais quanto físicos, além do uso frequente de vocabulário impróprio. A falta de comprometimento com regras e responsabilidades, como higiene pessoal e cuidados com o ambiente escolar, também se destaca, dificultando sua integração e crescimento saudável.

Além disso, algumas dessas crianças apresentam dificuldades acadêmicas severas, incluindo analfabetismo em idades mais avançadas e baixo rendimento escolar. A imaturidade no julgamento moral leva à tendência de sempre buscar vantagens sobre os demais, cometer pequenos delitos e praticar bullying. Brincadeiras inadequadas, como esconder objetos ou agredir colegas, tornam o ambiente ainda mais desafiador. Esses comportamentos, muitas vezes, são reflexos de um déficit no autocontrole e na capacidade de discernir entre certo e errado, reforçando a necessidade de intervenções educativas e socioemocionais para promover um desenvolvimento mais equilibrado.

P2-14-Texto

P2-15-Texto

img-P2-3

P2-16-Texto

P2-17-Texto