Projeto Horta Vulcão

.

Projeto Horta Vulcão

O Projeto Horta tem o intuito de trabalhar os temas Sustentabilidade, Saúde e uma dinâmica com o processo desde o plantio até mesmo a  colheita, nosso amigo Sidão ele faz os canteiros e doa as sementes e adubos e seu tempo precioso. Importante lembrar que elas não tem agrotóxico algum. O Projeto já teve três edições e queremos ampliar essa experiencia. 


1 Preparar a Terra.

Explicamos sobre a importância de preparação da terra e limpeza e até mesmo a adubagem e também fazemos um paralelo na vida pessoal, ou seja limpar da vida as pedras e pragas chamada preguiça, drogas, medo, falta de compromisso e respeito etc. Pois fazendo essa limpeza e preparação os frutos virão e com muito nutrientes.

2 Plantar ou Semear

Falamos da importância do Semear onde se é impossível colher algo se não tiver este processo de plantio e assim também tem que ser de forma correta, precisa e com paciência.

3 Regar

Regar é importantíssimo e tem que ser feito diariamente  e com isso mostramos que estudar, respeitar, coragem, fé, atitudes  que são feitas diariamente fazem o vegetal ou fruto crescer saudavelmente, e assim em nossa vida pessoal.

4 Cuidados e Limpeza

No meio do processo sempre nascem pragas e que se não for feito a limpeza elas sufocam impedindo o crescimento saudável da planta gerando até morte muitas vezes, assim em nossa vida precisamos ir limpando desde atitudes até amizades que vem para nos impedir de crescer saudavelmente.

5 Esperar

A espera é uma lei imprescindível e necessário, ou seja o fruto tem um tempo correto e para sua formação e não adianta querer colher antes ou  acelerar o processo. E levamos para a vida deles dizendo que a espera ela é importante demais, e que existe tempo para tudo dentro dos diversos temas, desde família, namoro e financeiramente.

6 Colher

A colheita é certa para quem obedece esses requisitos acima, pois a colheita ela não pode ser feita de maneira ganancioso e medíocre por isso ensinamos dentro próximo item.  

7 Repartir

Antes de desfrutar a gente ensina sobre a importância de repartir com o próximo, pois vemos um país do desperdício e da ganancia e injustiça social. Tem muita coisa dentro de nossa casa sem uso e utilidade que serve para o outro, e dentro deste projeto quando eles colhem a primeira leva, eles direcionam para um vizinho, parente ou amigo de sua escolha.

8 Desfrutar

Desfrutar é a consequência de todo esse processo e assim temos a certeza que estes ensinamentos os levarão a pensar e repensar mais antes de tudo.  E que eles entendam da importância de desfrutar da vida que temos, pois o tempo é muito rápido e não tem volta.

Esse é o Projeto HORTA Vulcão.

Idealizador: Márcio Luiz e Sidão (da horta )


1 Comentários

Tamiris 26/02/19

Lindo projeto!!

Deixe um comentário

Informe seu nome!



Seu comentário foi enviado para a moderação, obrigado!
Projeto Vulcão - CNPJ: 26.668.519/0001-36 © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por
Tempbox